Me falha a memória em muitos momentos de minha infância, mas o pouco que ainda me recordo, faz meu coração se encher de fantasia.
Lembro-me que sonhava em ser uma princesa, morando num castelo cheio de flores, usando o vestido rosa mais lindo do mundo e uma linda coroa sobre meu cabelo loiro enrolado. Mas na maior parte do tempo, queria ser uma super, hiper, mega cantora famosa. Gostava também de brincar de computador de tijolo, sanduíche de folhas recheado de barro, andar de bicicleta com minha prima e viver caindo do patinete. Trepava em árvores sempre com medo de cair, mas subia. Pouco brincava de boneca, andava sem camiseta imaginando ser um menino. Jogava bola com meu dindo e sem me dar conta, fui crescendo.
É tão maravilhoso ser criança, sua única ocupação é sonhar, criar um mundo de fantasias e brincar. É algo inexplicável ser pequeno, você enxerga o mundo grande, sem problemas, imaginando que tudo é belo.
Enquanto crianças, vocês não podem ter pressa de crescer, aproveitem ao máximo enquanto vocês ainda podem ser apenas vocês mesmas.
Sonhem, sorriam, cantem, gritem alto, vivam intensamente este momento, como se cada dia fosse o último, se lambuzem do seu doce preferido, sujem-se de barro, dancem na chuva, brinquem até escurecer e nunca, em hipótese alguma, deixem morrer a criança que um dia você foi.
Homenagem da aluna Bruna Elise para todos aqueles que são e ainda tem uma criança dentro de si!
Nenhum comentário:
Postar um comentário